Preenchimento
O preenchimento com ácido hialurônico é usado para corrigir rugas médias e profundas, para dar volume para algumas áreas da face, harmonizar o contorno da face ou corrigir algumas imperfeições .
O ácido hialurônico é uma substância muito segura para ser usada e é absorvida pelo corpo após algum tempo, em geral de 1 a 1 ano e meio. Os resultados são muito bons e o risco de complicação muito pequeno, se for feito de forma correta.
Abaixo, apresentarei algumas fotos de antes e depois.
Sulco Nasogeniano - "bigode chinês".
Olheiras
Glabela
Como é feito o preenchimento facial
O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações - desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.
Como age o ácido hialurônico
O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele
Profissional apto a realizar o procedimento
O preenchimento facial com ácido hialurônico deve ser feito por médicos, preferencialmente especialistas em estética, como o cirurgião plástico e o dermatologista.
Principais aplicações
As principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso "bigode chinês"), nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.
Contraindicações
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.
Idade mínima
Não há idade mínima para que seja feito o preenchimento facial com ácido hialurônico. No entanto, a procura por esse método começa por volta dos 25 anos.
Resultado do preenchimento facial com ácido hialurônico
Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.